sexta-feira, janeiro 05, 2007

O Sal das Rosas

(Salvador Dali)
DIANTE DA JANELA, O ROSEIRAL
Testamento enterrado
à sombra do roseiral:
Deixo meu violão
para a balconista da padaria.
A erva benta
para a velha do sobrado.
A chaleira
que chia Villa-Lobos
para Frei Gustavo,
que costura almas
nas manhãs de quarta.
O livro de poesia
de Augusto dos Anjos,
para o cobrador do expresso 022.
Assinado:
A menina dos olhos tristes.
Chico me chamava de Carolina,
mas era só um disfarce.
Sou eu a menina
que viu o tempo passar na janela,
sem ver.
Bárbara Lia

22 Comentários:

Blogger antónio paiva disse...

..............
é lindo sim!!

E tu és a Menina bonita

:))

..............

Beijinhos noite serena e bom fim-de-semana

6:13 PM  
Blogger conchita disse...

ADOOOOREI, lindíssimo sem dúvida!!!
Beijinhos e bom fim de semana :)

8:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Passei para ver como ia o Ano Novo, e com agrado constato que a qualidade é a de sempre, igual ao ano anterior, sendo imprescindível vir aqui. Resta desejar Bom Ano e óptima semana, e já agora, faça o favor de ser feliz.

4:29 AM  
Blogger Olga disse...

Espero que não sejas tu a menina dos olhos tristes.Beijos e bom fim-de-semana.

8:32 PM  
Blogger Eärwen disse...

Feliz 2007, cheio de luz, paz, amor e união.
Linda pintura, lindas palavras...
Bom voltar aqui, venho mais vezes.
Deixo-te pérolas incandesdentes de carinho,
Eärwen
06.01.07

12:00 AM  
Blogger Pé de Salsa disse...

Olá Kurika,

Um belo texto ilustrado com um não menos belo quadro.

Tem um bom Domingo.

Beijo.

12:22 PM  
Blogger o alquimista disse...

Sou eu a menina que viu o tempo passar da janela...lindo, quero dizer, tu és linda...


Doce beijo

12:28 PM  
Blogger Pierrot disse...

Fantastico.
Uma...e outra!
Uma combinação perfeita de quadro e texto.
Parabéns.
Bjos daqui e feliz 2007
Eugénio

4:33 PM  
Blogger A Lei da Rolha disse...

Gostei muito do poema!!!
bfs

4:38 PM  
Blogger antónio paiva disse...

................

Bom dia!



Beijinhos e boa semana

8:34 AM  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse...

Que bonito...
Causa um espasmo de felicidade e paz interior.

:)

11:27 AM  
Blogger Sol disse...

Lindo!


Beijinho

4:59 PM  
Blogger Bia disse...

Lindo... quando eu vivia com o meu pai (isto é porque mal fiz 18 mudei-me para casa dos meus avós maternos), bem mas como eu dizia o meu Pai não vive e eu vivia através de uma janéla, como se assistissse a um filme onde eu podia ser uma personagem qualquer, mas não.... daí a minha sede de viver!
Um beijo Adorei.

10:01 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei o poema. Um abraço.

1:29 PM  
Blogger o alquimista disse...

Passei para te deixar um feitiço...

8:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito!Continuação de uma boa semana!Beijinhos

2:28 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Iniciou-se a contagem decrescente para o lançamento do livro:
«Que é o Amor?».
Colaborei com um texto da minha autoria , dedicado a todos que passaram na minha Vida e, que de alguma forma, deixaram momentos inesquecíveis: mas, principalmente a alguém muito especial que nasceu dia 7 de Fevereiro e que, por não pertencer ao Mundo dos vivos, guardo com muito Amor, na minha memória (minha Mãe).

É uma excelente oferta em qualquer altura, mas como se aproxima o Dia dos Namorados, será bom começarem a preparar as vossas encomendas quanto antes.

Beijos e abraços.
KALINKA

http://kalinka.blogspot.com

12:44 PM  
Blogger PAULO SANTOS disse...

Querida amiga....
Fiquei sem qualquer palavra....
Este post é arrebatador!!!!
Parabens pelo poema e pela imagem!Fabuloso!

Um beijo lindo para ti princesa!
Obrigada pelas visitas e pelos comments!!!!
teu amigo

Paulo

5:30 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto.

8:35 PM  
Blogger david santos disse...

Olá, Kurika!
Mais um grande trabalho. Adorei
Bom fim-de-semana

4:42 PM  
Blogger Naeno disse...

Muito bonito o poema. Um testamento ao qual se acresce mais uma peça, talvez a mais bonita, e vai ter disputa.

O quadro eu conheço.

A poesia me surpreendeu.

Um beijo

Naeno

1:06 PM  
Blogger Bárbara Lia disse...

meu poema da - menina dos olhos tristes - pousando em Portugal...
muito emocionante ver que tantos apreciaram o testamento à sombra do roseiral, abraços a todos,
desde o Brasil, Bárbara Lia...

9:43 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial