terça-feira, novembro 28, 2006

Dor

(foto tirada da net)

Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
Á minha porta e, nesse dia, entrou.
E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!
Sinto os passos de Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar!
E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!
in, Florbela Espanca

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

o k se pode dizer face a esta exposição tão intensa, tão bem posta, tão explicita e tocante...Não sei. Só o k sinto,.. deu - me vontade de chorar.
Obrigada por me teres incutido a grande vontade de conhecer melhor a Florbela.Nunca liguei nenhuma à poesia. Sinceramente, de uma maneira geral acho k é uma grande treta.Mas, como em td é preciso conhecer e ler e ler e ler. Coisa k não tenho grde tempo para fazer. Mas muita vontade.

Mts beijinhos

5:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Anda muita tristeza no ar.. e para isso é preciso espantala, que, pelo que vejo ou sinto parece que não a queres largar....
Alegra a tua alma, que a vida tem de ser aproveitada...
Jinhos

5:52 PM  
Blogger Alexandra disse...

hoje cheia de sorte pois já é o segundo poema que leio desta senhora e que tanto gosto

beijocas

5:57 PM  
Blogger Bia disse...

Florbela Espanca! belo poema, embora sofrido como era a sua vida, por um amor que nunca pode ter como seu mas que era seu á mesma...
beijinho

9:53 PM  
Blogger Rosario Andrade disse...

Boa noite minha Linda!
Espero que a escolha do poema se deva apenas a um extase poético e não a um estado de espírito dominante! vá lá, alguém lindo como como tu deve ser suave e redondo e pétillant! Como um bom champanhe...
E se preciso for, muda as coisas que não gostas. Só tu o podes fazer... só tu sabes.
Noite doce e pacífica.
Bjicos anchos

10:02 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Lindoooooooooo
Descobri-te num comment a "suck and smile" sobre sofrimentos impostos na criança adorei o teu post.Se passares por o meu blog le " Stop" vais conhecer um adulto diferente mas um adulto muito melhor...
Um abraço que este seja o primeiro de troca Comentarios entre nos.Senti sofrimento no poema escolhido por ti e em ti mas "KURICA"
Mil sorrisos e BEIJOS cheios de cores bem vivas para ti .Como costumo dizer as cores vivas Prevalecem a cor cinzenta é facil de apagar pois tem a cor de um puro e simples lapiz NORMAL

10:20 PM  
Blogger Sol disse...

Belo poema!

Beijinho

11:54 AM  
Blogger conchita disse...

Goste muito deste poema, só espero que não tenha nada a ver com os teus sentimentos, embora me faça lembrar alguém...
Mil beijos animados!!

1:38 PM  
Blogger antónio paiva disse...

..................
Amiga, menina bonita,

entre a força do poema que aqui colocaste, e a lucidez sentida do comentário que me deixaste hoje.

é evidente, muito evidente, é claro muito claro, a força da tua personalidade, a Mulher que encerras, mas que partilhas incondicionalmente, obrigado por me permitires fazer parte do deu universo
..................

Beijo e abraço enorme

1:45 PM  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse...

É fácil chorar com os olhos dos outros. O mundo está cheio de olhos que fazem chorar...
Linda escolha.

;)

5:32 PM  
Blogger antónio paiva disse...

...............
olá Menina Bonita
...............


Beijinhos e bom dia

10:53 AM  
Blogger Olga disse...

Adoro Florbela Espanca e este é um poema muito bonito!

1:36 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É a segunda vez que encontro este poema hoje! De repente parece que me quer dar um recado...
Sim, acho que está na hora de dar um pontapé nisto e seguir em frente!Pq é bem verdade que tristezas não pagam dividas, principalmente se são causadas por quem não nos merece as lágrimas...

8:35 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial