sexta-feira, novembro 24, 2006

Um brinde



(foto tirada da net)

Tim Tim!!!
Olá Amigo.
Hoje convido-te a brindar comigo ao sabor de um bom copo de vinho maduro tinto.
Na garrafeira, pequena diga-se, procuro uma garrafa que me agrade... encontrei... é esta! É uma Quita do Castro de 2004, um douro é sempre bem vindo!!! Hum... provo... e degusto... límpido, cor vermelho-violeta, aroma frutado e jovem, com presença de frutos vermelhos e percepção alcólica que lhe confere uma harmonia quente, sabor cheio na boca, macio, com taninos redondos e bem integrados e estrutura robusta.
Sirvo-te o vinho num balão, que depois de repousar no decante, merece uma boa companhia. O vinho merece. Eu mereço, ...acho. Tu mereces!!!
É servido até metade do meio copo, para melhor poder respirar...o vinho!!!As maçãs do rosto ficam mais luzídias. Os olhos brilham mais e mais, e...o bem estar instala-se.
A lareira está acesa. A madeira de sobreiro oferece-nos lindos estalos que musicam juntamente com as vibrações da luz da fogueira a canção que preferires...!!!
Eu, sento-me no chão. Tu podes sentar-te onde quiseres..., no sofá, no cadeirão, ... ou a meu lado... junto da lareira!!!
Conversamos...damo-nos lindamente... tantas coisas em comum... e tantas coisas engraçadas que nos aconteceram...a cada qual.
O vinho vai fluindo pelas nossas gargantas e aquece-nos a alma...juntamente com as experiências trocadas...!!!
Arregaço as mangas da camisa, estou com calor...!!! Adoro andar de camisa... e nunca de punhos apertados, gosto de ver os pulsos e o relógio.
Relaxei... sinto-me bem...!!!
Recosto-me sobre a parede e fecho os olhos!!!
A tua companhia é importante!
Obrigada por beberes este copo junto de mim!!!
..... fragmentos de pequenas grandes coisas, de Ana Kurika .....
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Um beijo...
Bom fim de semana...
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

28 Comentários:

Blogger antónio paiva disse...

.................
Obrigado Amiga,

sinto-me muito honrado com o teu convite

gosto do teu vinho, da tua lareira, do teu chão

acima de tudo gosto de ti Amiga
da tua companhia

sento-me no chão ao teu lado

ficaremos assim a conversar
a trocar sorrisos
aquecemo-nos no calor da lareira das palavras

o tempo que espere, ficaremos por aqui, até nos apetecer, de mangas arregaçadas, a construir com o que de melhor temos a nossa amizade

Obrigado Amiga!!!
..................

Beijinhos e bom fim-de-semana

11:48 AM  
Blogger Rosario Andrade disse...

Querida Amiga!
Convite aceite... o texto é tao delicioso que consigo saborear o vinho, sentir o calorzinho da lareira e ouvir a tua voz doce. La para depois do Natal!
Bom fim de semana!
Bjicos anchos

11:48 AM  
Anonymous Anônimo disse...

ACEITO O CONVITE.... MAS.... LOGO É EM MINHA CASA!!!! AH AH AH

11:52 AM  
Blogger Ana disse...

:-)
Bom fim-de-semana!

11:55 AM  
Blogger conchita disse...

Estou a ver que percebes muito de vinhos!! Um brinde para ti e pela sempre tua agradavel companhia!!
Beijos e bom fim de semana :)

1:50 PM  
Blogger Sol disse...

Esse cenário, num dia como o de hoje, que maravilha!!!

Mais um post espectacular, adorei!

Bom fim-de-semana

3:01 PM  
Blogger Alexandra disse...

Beijinhos de bom fim de semana

3:09 PM  
Blogger Emanuelle Félix disse...

Demais... Deu pra ver um filme enquanto lia seu post.

Bom final de semana

5:27 PM  
Blogger SV disse...

Que convite gentil!

Só lastimo ter um oceano no meio e mais duas estações. Hoje, aqui, está abafado, prestes a termos um temporal. 38ºC!

Saboreie por mim!

Um abraço,

Sílvio Vasconcellos
ao sul do Brasil

6:05 PM  
Blogger Ardeth disse...

Que delícia vri aqui e provar desse vinho ao seu lado!

Que vc continue nos presenteando com sabores tão maravilhosos como esse!

Saúde Sempre!

Beijos e ótimo findi!

6:47 PM  
Blogger Rafeiro Perfumado disse...

Obrigado (BUUURP)... Perdão! O vinho tinto às vezes faz-me isto! ;)

8:04 PM  
Blogger greentea disse...

gosto ...de bom vinhho do Douro!!
e hoje é um dia em que saberá bem ficar à lareira - quem possa , claro - q com as inundaçõesq pr'a i vão...

tchim tchim...

8:56 PM  
Blogger Silêncios disse...

Aceito o convite
Sento-me no chão
Também eu relaxo e brindo
Para que o amanhã sorria...

9:46 PM  
Blogger Santa disse...

Lindo texto!
Bjs

10:28 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Amei o convite e aceito está!
Tim,Tim!!!!
Prefiro sentar-me no chão e apreciar o creipitar do fogo, meu elemento. Relaxar é uma benção.
Obrigado pela visita e pelo convite.
Deixo-te um beijo em forma de pérola incandescente...
Com carinho.
Eärwen Tulcakelumë

11:02 PM  
Blogger Kalinka disse...

Huuummmmmm, gostei do brinde.
Devias ir ver o filme:
Um dia especial - que vi ontem, filmado num castelo na Provence, e junto de imensas vinhas, paisagem linda de morrer.

Sabe bem estar junto da lareira a degustar esse vinho.

As fotos do post anterior estão fantásticamente belas.
PARABÉNS.
Bom fim de semana.
Beijo.

12:29 AM  
Blogger antónio paiva disse...

................
Olá menina bonita!

já sabes
"hoje apeteceu-me falar contigo"
.................


Beijinhos e dia lindo

11:23 AM  
Blogger Deepak Gopi disse...

A bottle of whine from India to celebrate a good week end :):)

11:41 AM  
Blogger ....:::: Anonima ::::.... disse...

Uma boa compania junto com uma taça de vinho são impagáveis...
TIM TIM a vc tambem...
Depois passo aqui novamente, se permitir é claro...

Sorte Sempre

1:53 PM  
Blogger Belzebu disse...

Adorei a companhia, mas infelizmente não tive a oportunidade de provar o vinho!

eheheh!! Saudações infernais!

2:19 AM  
Blogger OLHAR VAGABUNDO disse...

e brindemos ás coisas simples...
beijo vagabundo

12:59 PM  
Blogger Miguel disse...

A lareira ainda arde?
Ainda resta um pouco de vinho?
Ainda te apetece conversar?

6:10 PM  
Blogger antónio paiva disse...

................
Olá menina bonita

:))


Beijinhos e noite serena

8:24 PM  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

me alegra mucho amiga linda la invitacion
que linda eres y que tierna
logras invitar a esa copa llena de encanto
hablemos de la vida, de los sueños
o tal vez de los viajes
disfrutemos esta copa de vino
gracias por la invitacion

gracias por tus saludos en Sucesos
una hermosa semana y besitos


besos y sueños

11:05 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Claro!:)

Um bom vinho - é sempre um óptimo aliado......vamos ao brinde:)

Adorei............e ainda se sente o calor da lareira.......estavas a dizer, que?.......

Beijinhos com carinho
BoaSemana

11:43 PM  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse...

Amiga:

Não sou muito dada a beber, mas este convite, estou tentada a aceitá-lo.
Alguém para falar comigo, aceito sempre...

Beijinhos,
Boa semana :)

8:59 AM  
Blogger antónio paiva disse...

...............
Olá menina bonita,

o teu comentário ficou registado sim, obrigado.
...............

Beijinhos bom dia e boa semana

9:54 AM  
Blogger A Lei da Rolha disse...

É um bom vinho...tinto de preferência, junto à lareira...
FANTÁSTICO!!!
BJS

7:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial