terça-feira, novembro 14, 2006

Futuro Incerto

(foto recebida por e-mail)
Já pensaram nesta situação?
Ás vezes penso bastante... no que será a minha vida, quando já não puder trabalhar! Admito que vou trabalhar até não me deixarem... não por falta de capacidade (??!!) mas por antiquidade de casa...!!! Hehehe!!!
Pretendo manter-me atenta à evolução do mundo, e espero poder ouvir e ver para compreender e manter-me actualizada.
Certamente, quando for menos jovem, manterei o mesmo aspecto no vestir e no modo de estar... mas será que será apropriado, será que não criará um choque para as gerações mais novas? Penso eu... terei os meus Jeans tão rotos que já não se usam? Os sapatos e botas de pele que hoje tanto gosto, serão a marca do barroco de outros tempos? Será que terei de adoptar um estilo bem "naíf", bem "cool", bem "low-profile"... mas ... assim ... deixo de ser eu...!!! Serei eu assim e não dei conta?
A Alfabetização que tanto ansiamos conquistar na sua plenitude... chegará ainda aos nossos dias de velhice? Não sei se consigo acompanhar o "barco"... Quando tiver 70 anos poderei estar a "blogar" com vocês? Será que nos vamos safar com a evolução tecnológica?
Os novos conceitos do sec. XXI, MP3 ... i-pod... e sei lá mais o quê... estarei eu atenta? Saberei manter-me na fila da frente?
Saberei comunicar?
Os rendimentos que vamos obter nesses tempos chegarão para mantermos o mesmo nível de vida?
A pensão que vamos receber (será) dará para pagarmos as nossas despesas básicas? Nós geração superendividada ...vamos conseguir sobreviver?
Certamente, que a pobreza que vamos passar será maior e mais profunda do que a pobreza que os nossos avós passaram.
Um futuro incerto... que espero ser feliz... ???!!!
..... fragmentos de pequenas grandes coisas ..... de Ana Kurika
Um beijo

16 Comentários:

Blogger antónio paiva disse...

...............
olá Querida Amiga,
este teu post está carregado de ironia
ironia saudável e acutilante
até quando criticas não perdes a sensibilidade e o bom gosto

o futuro é de facto muito incerto
tão incerto quanto a nossa presença no mesmo

restanos a nossa capacidade de saber aproveitar o lado menos amargo das coisas da vida
.................

Beijinhos tudo de bom

2:43 PM  
Blogger Sol disse...

Eu também me preocupo muito com o futuro e não deveria!!

Haja saúde e dinheiro para acompanhar a nova tecnologia mas, infelizmente, é como tu o disses: "geração superendividada"... será que vamos sobreviver?!!!

Beijinhos

2:50 PM  
Blogger conchita disse...

Cansei de pensar no futuro!! O que será ...será!!

4:16 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Por vezes dou comigo a pensar; assim à laia, deste teu fantástico post.

Mas depois para não ter uma "crise existencial" vou até à praia - para as ideias acalmarem - ou então mudo de visual - só naquela de chocar!!! depois volta tudo ao normal.

Beijinhos

6:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nada como viver dia a dia, o resto logo se verá.

8:22 PM  
Blogger MH disse...

Ahahahah!
Quero ver-te de jeans rotos... Descansa porque no futuro nada será como o presente:)

8:22 PM  
Blogger 13 disse...

Preocupamo-nos demais com o futuro e esquecemo-nos de viver o presente!

8:24 PM  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Não te apoquentes.Logo se verá.

bj d
d

11:22 PM  
Blogger Deepak Gopi disse...

:)
Here a 92 year old woman studied computer :):):)

8:04 AM  
Blogger antónio paiva disse...

....................
menina linda




Beijinhos e bom dia

10:18 AM  
Blogger OLHAR VAGABUNDO disse...

já me tou a imaginar...
gordo e barrigudo,bigode e a jogar sueca....
beijo vagabundo

10:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho que deixar um abraço... bom texto...

12:17 PM  
Blogger Rosario Andrade disse...

Ola minha Linda!
... o fututo será risonho, so pode! Temos de ser positivas... a tecnologia nao segue apenas uma linha evolutiva, segue também o bolso das pessoas! Tu e eu vamos ser lindas como sempre fomos porque é no nosso interior que reside a nossa elegancia!
Como ultimo recurso, olha... vamos para Carçao plantar a horta e viver sem preocupaçoes!
Bjico ancho!

5:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

realmente dà que pensar! se bem que nao gosto muito pensar no futuro hoje em dia jà é dificil saber do dia de amanha...so espero que no futuro seja tao feliz como neste presente...ja me chega!!
beijinhos grandes de longe

2:56 PM  
Blogger Arauto da Ria disse...

Com esta mentalidade, quando tiveres 70 anos vais ser uma jovem gaiteira sem pensares que a idade passou por ti.
Continua sempre assim.
Gostei deste sítio airoso e vou voltar mais vezes para me rejuvenescer.
Até sempre.

10:31 PM  
Anonymous Anônimo disse...

O futuro realmente é incerto e por isso é que não penso muito nisso.... quero apenas aproveitar os bons momentos que tenho no dia a dia e difrutar ao máximo esta vida, pois só cá estou de passagem, e como tal, quero-a aproveitar, e um dia já que a reforma não dá para pagar as dividas eu possa dizer, olha eu já fiz isto, já tive isto e já vi isto....!!!! Pelo menos aproveitei enquanto pude..... ou tentei-o fazer...
Jinhos

11:47 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial