segunda-feira, novembro 20, 2006

Paz interior

(foto de Ana Kurika)
Sábado! A chuva chegou, algum frio também. O tempo convidava ao aconchego doméstico, roupa descontraída e confortável.
Não me apetecía. Faltava-me algo. Tinha que sair. Estava sózinha...com todo o tempo para mim, só para mim, e queria aproveita-lo como me apetecesse...e não era em casa que queria.
Queria ir para a rua, ver gente, olhar gente, sorrir para a gente, a gente sorrir para mim... era assim...que eu queria.
Queria voar, sair daqui e dali e andar por mim, a vaguear qualquer local que me fizesse sentir que eu estava a voar...
Sair de mim, e ir...para onde...não sei ...mas fui!!!
Carro. Autoestrada. Porto. Guarda chuva. Gabardine. Era eu. Cheguei.
Passeei. Fiz compras, estas eram urgentes fazê-las. Qualquer mulher pensava logo, vou comprar coisas (subentenda-se roupa...sapatos...carteiras...perfumes,...) para mim...faz bem ao ego...é como uma terapia...que não sei porquê é comum a todos os seres ditos femininos...e a mim também, não posso negar. Mas, não só...para mim...!!!
Livrarias. Adoro. Amo. Adorava ter uma. Não para vender, mas para os poder arrumar, como queria, e...ler...os que me apetecia. Os livros.
Vi tops de vendas... hum...ainda não li aquele...nem aquele...mas quero ver tudo. O que me apetecer. Não. Quero ver outros...muitos...tenho que escolher...não vou levar todos...comprei três. Um é técnico. Outro é para oferecer. E o outro é para ler. Já.
De volta. Estava contente pela chuva, pelas pessoas, pelo frio, pelos livros...sentia-me tão bem que os outros conseguiam sabê-lo...através do olhar...talvez!!! Passei por muitos desconhecidos que sorriam para mim...e eu sorria para eles...que estranho!!! Que estúpido.
Regressei a casa.
Sinto-me bem.
Ás vezes perdemos tanto tempo à procura de grandes viagens... que não nos trazem a magia destes pequenos momentos.
O que eu queria fazer ver com este texto estúpido sobre um tema estúpido...é que é nas coisas mais simples da vida que tiramos a essência genuína do "carpe diem".
Chateamo-nos com tão pequenas coisas...aquelas pequenininhas...mesmo pequenininhas, estão a ver!!! Para quê?
Não vale a pena...
..... fragmentos de pequenas grandes coisas, de Ana Kurika .....
Um beijo e boa semana

13 Comentários:

Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Que bela paz interior.E boa compra que fizeste.Vais oferecer um livro? Já tem dono(a)?É que se não :)))Que haja tempo para lê-los.Muito mais tempo!E o teu texto não tem nada de estúpido e muito menos o conteúdo.Adorei o que sentiste.

bj d
d

12:22 AM  
Blogger 13 disse...

São as pequenas coisas que nos fazem viver e sobreviver...

1:21 AM  
Blogger antónio paiva disse...

.................
é assim mesmo

:))))))))

há que remar contra a maré

fizeste bem distribuir sorrisos, não conheço o teu, mas deve ser bem bonito, apesar de um sorriso ser sempre bonito
................


Beijinhos e boa semana

10:09 AM  
Blogger Sol disse...

Isso é que foi um bom fim-de-semana às compras !!
Agora vem o pior: é Segunda-Feira:(

Boa Semana
Beijinhos

10:42 AM  
Blogger conchita disse...

Muitas vezes também sinto vontade de sair, passear pelas ruas a pé, voar...
Tens toda a razão, fazer compras faz bem quando estamos embaixo... lembro-me desses tempos, e ainda dizem que o dinheiro não é " quase tudo ", e digo quase porque para mim a saúde vem primeiro.
Beijinhos e boa semana de trabalho.
Adorei mais uma vez a maneira como escreveste.

12:36 PM  
Blogger Ardeth disse...

Essas pequenas grandes coisas que constroem nossa essência! Uma pena só reconhecermos isso normalmente muito tarde! Adorei!

Será sempre bem vinda ao meu espaço! Bjs ...

12:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá amiga...
Como te compreendo...não há nada como termos um tempinho só para nós para nos sentirmos realizados...e são estas pequenas coisas que nos fazem sentir bem com a nossa paz interior...
Beijinhos e boa semana de trabalho.
Vânia

2:26 PM  
Blogger SV disse...

Obrigado pela visita além mar!

Deixo o convite para meus outros blogs!

Um abraço do sul do Brasil,

Sílvio

7:39 PM  
Blogger MH disse...

A foto está simplesmente simples...
Esses momentos cheios de simplicidade...
Nobres as tuas palavras, bonito...

10:48 PM  
Blogger antónio paiva disse...

..................

Bom dia

:)))

Beijinhos muitos

8:52 AM  
Blogger wicky disse...

por vezes nem precisamos sair de casa para encontrar o esplendor

10:50 AM  
Blogger Pierrot disse...

Vieste á Invicta...?
Podias ter dito qualquer coisinha :-)
E nada como comprar um livro e ir correr para casa começar a le-lo :-)
E quais compraste?
Bjos daqui

3:43 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!É bom ir às compras. Andar a vaguear pelas lojas, a ver em td, sem olhar para o relógio. Eu tb gostava de ter uma livraria, ou antes, uma sala cheia de livros e perder-me dentro dela.Beijinhos

2:11 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial